sábado, 7 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães!

Acho esse comercial lindíssimo. Como digo, foi o primeiro em que me senti homenageada pelo Dia das Mães.


Sou daquelas que defende que o "Dia das Mães" é todo dia. Porque se é mãe em tempo integral: não importa se o filho está em seu útero, dentro do berço, dentro de uma boate ou dentro da igreja se casando, ele É seu filho. Não importa se ele está sendo ninado nos seus braços, dormindo no quarto ao lado, dormindo pela primeira vez fora de casa ou dormindo na própria casa, é seu filho.

Sou daquelas que defende que ser mãe é um estado de graça que começa bem antes da gravidez. É quando você faz algo pensando "para dar um futuro para os meus filhos", é quando você se propõe a fazer algo agora para que quando tenha filhos possa se dedicar mais a eles. É quando pensa num nome. É quando pensa consigo mesma "meu filho não vai se vestir assim", "meu filho fará isso".

Ainda não sou mãe. Nunca engravidei. Mas cá dentro de mim possuo um amor imenso de mãe. Sinto na alma  e no coração um amor por quem ainda nem sei quem será, mas já me dedico a esse ser.

Mas possuo também um amor imenso de filha. Pela minha mãe, que me carregou, me pariu, que tanto se orgulha de mim e de quem sempre recebi tanto amor, zelo e, pasmem, até mesmo gratidão. Como se nós, filhos, merecêssemos gratidão. Nós sim devemos ter a maior gratidão do mundo pelo amor incondicional.

Um lindo dia das mães a todas as mães do mundo. Às mães das pessoas a quem tanto amo. À minha mãe.

E a mim. Que ainda nem realizei esse sonho: "mas eu não vou desistir!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário