terça-feira, 3 de maio de 2011

Seu Presente

Então, foi assim que alguma coisa começou:
éramos tão distantes, com almas tão iguais.
Acabei te colocando numa varanda,
Um lugar que parecia bom apenas para mim.
Você chegou, foi ficando e conhecendo tudo,
até que o tudo que você conheceu
Acabou se tornando o meu tudo, que precisava de ti.
Tinha muito cinza e muito descolorido nas paredes e no jardim,
até que você trouxe a tua alegria, essa tal paz que eu tanto procuro
E foi deixando saltitantes cores pelos sonhos, pelas palavras.
Ah, estrela, como tu me fazes ser encanto e absoluta incompreensão.
Eu até gosto, até peço mais das tuas verdades
(em doses homeopáticas, para não me envenenar.)

Então, é assim que alguma coisa está indo:
distantes demais, quando queremos presença  nem sempre necessária;
alegres o bastante para não reclamarmos algo sobre felicidade
E com as palavras certas para que eu te diga, todos os dias,
em silêncio, o quanto as tuas cores de alegria preenchem um pedaço meu
Que é assim, também todo feito de ti.
Tem sido nosso presente, muito além do dia sete.
Tem sido algo que não se explica, bem mais do que qualquer surpresa
Para o dia trinta.

Deixarei as paredes por sua conta, minha estrela.
Assim como te deixarei essas palavras, soltas do meu peito,
seguindo em tua direção,
Para que tu saibas que, em alguma parte do que é incerto,
Você ocupa um lugar sem tristeza e cheio de esperança.

E, quem sabe, por nós dois será feito assim:
Paredes pintadas, todos os dias, com a certeza de que um olhar
Sempre estará ao alcance das palavras ditas e não ditas.

Sim, as paredes estão ficando bonitas... 


O título não é por acaso. Essa linda prosa poética foi escrita para mim, como presente de aniversário.
Obriigada pelo lindo presente, Tiago Cesar, meu amigo, meu irmão, meu amor.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário